terça-feira, 26 de novembro de 2013

BUSCANDO PONTES DE COOPERAÇÃO COM A COMUNIDADE



Não se pode imaginar que uma ação realizada isolada e solitariamente obtenha sucesso. Uma ação só terá repercussão e bons resultados se, em seu processo, tiver angariado parcerias, por menores que sejam. As lacunas que, porventura, apareçam, no decorrer do caminho, vão sendo preenchidas cooperativamente para o bem comum.
Convém ressaltar aqui que só a boa vontade de fazer acontecer não é suficiente. Como também se sabe que não é tão fácil assim conseguir parcerias. Esses elementos devem caminhar juntos: a disposição para realizar e mais parceiros que comunguem dos mesmos ideais.
Quanto ao nosso município, parece que, durante algumas versões do Natal de Benevides, uma das instituições, que até então se via empenhada em ações destinadas à comunidade, fazendo parceria com o poder público, foi a Schincariol, hoje denominada Brasil Kirin. Até mesmo em eventos mais particulares que envolviam apenas a nossa comunidade escolar, por meio de ofícios recebidos e solicitações atendidas, esta empresa estava presente e desempenhava o seu papel cooperativo da melhor forma possível.
         Não serei leviana em citar outras instituições que tenham realizado o trabalho em parceria, porque, para falar a respeito, teria que ter acompanhado de perto o processo, tal qual eu fiz em relação à Schincariol. No entanto, é inegável que muitas outras empresas tenham efetuado trabalhos dignos de aplausos, mesmo com outras intenções, fazer o quê? Isso faz parte do processo de troca. Alguém sai ganhando com isso e que sejamos nós a caminho de uma sociedade melhor.
        Aproveite o espaço, caro cidadão leitor, para comentar e divulgar ações afins. Fique à vontade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário